Exposição Bela Criação - Evento Ser Dom - Oficinas de S.José










Que encontres na vida um sentido que te faça agir, com aquela determinação que muitos já demonstraram na escola, para vencer as crises que por vezes surgem na vida. Que saibas e sejas capaz de amar aqueles que se vão cruzando no teu caminho e que encontres alguém ou Alguém a quem possas dizer um “Amo-te” marcado por aquela pontinha de eternidade que dura uma vida.
Não te limites a existir: Vive!»

Pe. José Cordeiro in Mensagem Pastoral, «Tudo Sobre Nós 2011»



Foi sob este mote, o do Amor, substanciado e falado em torno do tema «Ser Dom», nos exemplos de superação, de criatividade, de autenticidade e do bom samaritano, que toda a Comunidade Escolar das Oficinas de S. José canalizou o seu trabalho, a sua curiosidade e aprendizagem para aquilo que entre nós chamamos Área Projecto. Projectos de Intelectualidade, de Afecto, mas sobretudo Projectos de Vida que, fazendo justiça ao Estilo Salesiano de D. Bosco, se começam justamente a edificar desde cedo no espaço Escola.

A Exposição Ser Dom, cuja inauguração terá lugar no dia 31 de Maio, pelas 14h no Ginásio das Oficinas de S. José, no contexto das Festas consagradas ao tema e à N.ª Senhora Auxiliadora que iniciam já no dia 25, pelas 20.30h, com o arranque do Festival Gímnico, é a síntese mais rica e detalhada de todo este esforço colectivo
No Articentro acolhemos o tema com todo o coração e fizemos deste ano um ano dedicado à Criatividade, orientada para o Amor, Tolerância, Paz, Solidaridade, Sustentabilidade, Cidadania e Ecologia, sob o mote da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Fizemos do nosso dom - da imaginação, trabalho e inovação -  uma dádiva para o outro, para os outros, e empenhámo-nos na construção de uma Arte que fizesse realmente diferença na vida das Pessoas, da nossa Comunidade Educativa, Comunidade Local e Comunidade em Geral.

É portanto com muito gosto que deixamos aqui um convite à sua presença nesta grande Festa e uma visita à nossa Exposição conjunta SolSal - Projecto de Solidariedade Salesiana, e Articentro, Centro de Expressão Plástica das OSJ, intitulada «Bela Criação», que poderá ser encontrada nos stands 1 e 36,  onde poderá ver obras de Pintura, Escultura, Desenho e Fotografia, e onde poderá participar em tertúlias e workshops em torno dos temas da Criatividade, Solidariedade, Paridade e Cidadania, num ambiente repleto de Juventude, Amor e de Vida, plena... vivida :)

Porque é Bela a Criação e este é nosso presente de Amor endereçado ao próximo, visite-nos e passe os olhos nestas pequenas maravilhas e conteúdos que aqui deixamos antever.


Equipa Articentro e Equipa Solidariedade Salesiana

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Workshop de BD, Pintura e Inclusão - Rossio, Comemorações do Dia da Europa

Sobre o Curso